Conheça os sete motivos para participar da Caminhada Franciscana da Juventude

Oi, pessoal! Tudo bem? 

Meu texto deste mês é uma convocação aos indecisos e um aperitivo aos inscritos… vamos falar da CAMINHADA FRANCISCANA DA JUVENTUDE, ou melhor, da 11° CFJ – Vila Velha, 29 e 30 de julho.

Nesta segunda-feira, 26 de junho, as inscrições serão encerradas e para garantir a presença de toda nossa juventude, listei alguns motivos que vão te fazer participar:

1- Rezar com os pés: isso mesmo! Você sabia que ao caminhar com propósito, você reza com os pés? Você prega o evangelho com suas ações!

2- Encontrar os amigos: os encontros são bons demais. O povo do RJ quando encontra o povo do Sul, quando o povo do Sul encontra o povo de Vila Velha e quando os jovens encontram com os freis? Ai que emoção! 

3- Superar limites: se eu te falar: vamos caminhar 13 km? Você vai rir um pouco, mas vai precisar de tempo. Na caminhada não, manda caminhar 10, 15, 20 km e nós estamos lá animados cantando e louvando! 

4- Famílias acolhedoras: no final de um dia cansativo, tem um povo querido sempre pronto para nos receber e conhecer um pouco da nossa história. (saudades das minhas famílias)

5- A expectativa para acabar: tem horas que o carro de apoio é como água no deserto, mas o prazer de concluir a caminhada é divino. 

6- Comprar as camisas do Conexão: VAI TER VENDA DE CAMISA!!! Mais um motivo pra gente se encontrar, né?! Leva aquela verba extra para garantir suas camisas do conexão, hein?! 

7- SPOILER: vai ter praia. PARA CAMINHAR, claro! Imagina o visual! Ansiosíssima!  

Se você estava em dúvida, acabou, né?! Agora vamos às informações principais:

A Caminhada Franciscana da Juventude é um evento voltado prioritariamente para jovens. A proposta é que ela seja um retiro itinerante, onde o participante realiza um encontro com Deus, consigo mesmo, com o próximo e com a natureza. Esta iniciativa é pensada e promovida a partir de elementos da espiritualidade cristã e franciscana, mas também é aberta a pessoas de outras religiões.

Direitos de imagem: Acervo Pessoal


Cronograma

Sábado – 29 de julho – 17 km

6h-7h: Chegada e acolhida na Chácara Perim – Credenciamento, café, animação e oração de envio;

7h – Início da caminhada;

19h – Envio para as casas das famílias no Santuário do Divino Espírito Santo (participantes de Vila Velha que não precisarão de hospedagem também serão liberados a partir deste horário).

Domingo – 30 de julho – 5 km

6h – Café da manhã no Santuário do Divino Espírito Santo;

6h30 – Oração da Manhã;

9h – Missa no Campinho do Convento da Penha (pessoas não participantes do evento poderão participar desta missa que também será transmitida pelas redes sociais);

13h – Almoço de encerramento apenas para os participantes do evento;

O evento terminará com o almoço nas proximidades do Parque Estadual da Prainha (perto da Igreja Nossa Senhora do Rosário (R. Delmar Duarte – Prainha, Vila Velha – ES, 29100-205).


Então… partiu fazer a inscrição! Acesse o link e faça sua inscrição: 

Nos vemos na Caminhada, 

Beijos, Lari!

Deixe uma resposta