Coca-cola

“Se vós tivésseis fé, mesmo pequena, como um grão de mostarda, poderíamos dizer a esta amoreira: Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”

(Lc 17,6).

No Evangelho deste fim de semana, Jesus nos mostra que o mínimo de fé que temos Nele, é capaz de realizar um prodígio estupendo. Ao ponto de uma árvore ser transposta de um lugar a outro. O que Jesus nos propõe com essa comparação? Tal frase de Jesus vem após o pedido dos apóstolos para que Ele aumente a fé deles. 

Precisamos entender que ter fé não é um conjunto de verdades, mas sim é uma adesão. Aderir a algo é fazer com que toda a sua vida dependesse daquilo que você tem fé. Deste modo, ter fé em Jesus é ter fé em tudo aquilo que Ele disse e nos mostrou, e tomar para si como a verdade de sua vida. Portanto irmãos, ter fé é mais do que crer. Ter fé e voltar toda a sua vida para a proposta que Jesus fez para cada um de nós: a vida eterna, morada da nossa alma. Por isso, quando Jesus usa o símbolo da árvore sendo transplantada em outro lugar é sinal que quem tem fé em Jesus é capaz de mudar de vida. Por isso, na segunda parte do Evangelho, Jesus utiliza de uma lei dos fariseus sobre cingir os rins, para nos mostrar que tudo isso é inútil se eu não fizer primeiramente a minha opção por Jesus. 

É sempre ao contrário, eu escolho a Jesus e a partir da minha decisão (fé), outras coisas não me são mais necessárias. Digamos que eu escolho beber coca-cola, logo fica insustentável eu querer misturar coca-cola com outra bebida. Se isso acontecer, eu estarei estragando a bebida. De igual modo é a nossa decisão por Jesus. Ou se é Dele ou não. Não conseguiremos viver com os pés um em cada lado. Caso isso ainda aconteça é sinal que eu ainda preciso mudar minha vida, ou seja, é necessário rezarmos igual São Tomé:

“Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé”.

Paz e Bem!

Frei Jhones

Deixe uma resposta