‘A ação dos anjos e demônios’ – Parte 3

Publicado por

Neste final de semana, vamos falar sobre a ação ordinária do Demônio e sobre o seu modo de execução. “Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: ‘Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo’.” (Jo 6,14).

No Evangelho de hoje, estamos diante do fato da multiplicação dos pães e seguimos também a nossa série sobre os Anjos e os Demônios no mundo. Vamos, então, justamente falar sobre as ações ordinárias do demônio. A ação ordinária do demônio é a tentação! Mas o que seria a tentação? É a maneira do Demônio tentar seduzir e persuadir a nossa alma para o pecado. A nossa alma é o essencial de Deus em nosso corpo. Deste modo, o demônio não pode invadir a nossa alma sem que antes nós tenhamos dado o consentimento.

Deste modo, a tentação é a maneira pela qual o Demônio por meio do pecado tenta invadir a nossa alma. E se ele invade a nossa alma, ela fica doente e fraca. Entretanto, nunca podemos esquecer que por mais que venha a tentação do mal, temos um Deus que já  venceu o mal e o pecado por nós.

Hoje, no Evangelho deste domingo percebemos justamente esse Deus, que vence toda miséria e se dá por nós. Quando Jesus realiza o milagre da multiplicação dos pães, justamente Ele nos mostra que Ele veio para saciar toda a nossa fome, seja a Espiritual ou a Carnal. Jesus é a nossa fonte de energia para combater o mal, seja da fome ou do maligno. Deste modo, uma das maneiras de vencer a tentação é primeiramente: se alimentar da Eucaristia e procurar sempre  confessionário assim que precisar.

E meus irmãos, se mesmo assim cair em pecado e deixar-se seduzir pelo pecado e cair em tentação, não se desespere! Mas se recorde sempre que o amor e a misericórdia de Deus são maiores que tudo. Não esqueçamos do nosso Anjo da Guarda, que Deus colocou ao nosso lado para que nos ajude sempre nas ciladas do Demônio. Quando vier a tentação querendo nos seduzir para fazer o erro, reze a São Miguel implorando a ajuda dos céus para não cair nas ciladas do mal e peça a seu anjo da guarda, para estar sempre guardando a sua alma – casa de Deus em nosso corpo – para que livre do pecado possamos caminhar para Deus.

Paz e Bem!   

Um abraço do Frei Jhones!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s