Por uma teologia jovem e cheia de esperança

Postado por

O Conexão Indica deste mês tem o prazer de apresentar o livro “Esperanzando las teologías de la liberación: testimonios de jóvenes teólogos y teólogas”. O projeto foi conduzido pela teóloga já citada aqui no Conexão, Suzana Moreira e pelo frade franciscano salvadorenho Víctor Treminio. O livro traz os relatos das experiência de jovens latino-americanos acerca da Teologia da Libertação.

A preferência pelos pobres, torna-se uma das tarefas essencial das teologias da libertação vividas no nosso continente, principalmente após a instituição do Dia Mundial do Pobre, que teve sua quarta edição em 2020, sendo vivenciado de maneira sublime no contexto da pandemia.

Com prólogo de Diego Irrarrazaval e o epílogo de Maria Clara Bingemer, o livro também inclui as contribuições de Gabriela Carrera, José Pablo Herrarte, Teresa Gonón e Domingo Lux da Guatemala, Francisco Bosch e Lucas Antognazza da Argentina, Frania María de Nicaragua, Marco Salas da Colômbia, René Flores OFM, de El Salvador, Víctor Treminio OFM do Panamá, e Suzana Moreira do Brasil. Tornando-se uma coletânea plural e necessária.

A publicação do livro é virtual e gratuita, por meio das plataformas de leitura digital Amazon Kindle, Academia.edu e Google Drive. Para acessar os links do livro: https://linktr.ee/esperanzando

Um livro com este tema, organizado por uma teóloga que já conhecemos pela qualidade dos conteúdos não pode ficar de fora da lista de livros para 2021, não deixe de fazer o dowload gratuito.

Abraços, Thatá.

Deixe uma resposta