Engenharia da Santidade: segunda ferramenta!

Publicado por

“Então um disse ao outro: ‘Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” (Lc 24,32). A segunda ferramenta que nós engenheiros da santidade precisamos é estar apaixonados por Deus! O coração tem que arder de amor igual os discípulos de Emaús! Somente com o coração ardendo é que nos movemos para santidade! O coração arde. O coração precisa arder. Necessitamos estar com o coração pegando fogo! São Francisco ficava horas chorando a paixão de Cristo! Por que ele chorava? Porque seu coração ardia!

A vida é intensa e não devemos perder tempo com mágoas, ódios e tristezas, pois tudo isso esfria o nosso coração. Irmãos, vai lá, perdoa seu irmão, sua mãe, seu pai! Volte a arder seu coração! Todas essas coisas esfriam o nosso coração, esfriam o nosso caminho de santidade! Tranca o processo de engenharia! Porém, esse arder em nosso coração não é um arder de um sentimentalismo barato, mas é um arder de fazer bem feito e de se fazer tudo por amor a Deus! 

Quando nos colocamos nesse caminho de amor a Deus as vezes encontramos muito, mas muitos problemas, mas o engenheiro da santidade não se pode abater por isso. Ele, a todo momento, continua fazendo seu caminho, se recuperando e procurando essa chama de amor que o leva e o conduz a ser Santo! Mas como não deixar-se abater pelos problemas? Essa será a nossa próxima ferramenta! 

Mas voltando ao arder o coração: os discípulos de Emaús, para sentir esse arder no coração, caminharam com Jesus! O arder se faz caminhando, ou seja, não é porque arde meu coração que eu caminho, mas sim é quando eu caminho que meu coração começa a arder. Muitas das vezes pensamos o contrário, que primeiramente algo precisa me tocar para depois eu me colocar a fazer. Não, está errado! Irmãos, caminhemos e quando tivermos caminhando, sentiremos o nosso coração arder! 

Ajudemos o próximo, dando pão a quem nos pede, visitando quem precisa e só depois o nosso coração começará a arder! Não deixemos nos mover por sentimentalismo baratos. Somos mais que isso! Caminhemos, e somente depois sentiremos o nosso coração arder!

Paz e Bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s