Deus, o inquilino

Publicado por

No terceiro domingo do Advento nos deparamos com o Evangelho de Mateus 11, 2-11. Esse Evangelho nos é apresentando que em Jesus se cumpre a profecia de Isaías e que João está a frente para preparar o caminho.

João Batista tem como uma de suas missões a de preparar o caminho do Senhor. O que seria preparar o caminho do Senhor? Por que Deus precisava que um caminho fosse preparado? Deus não invade como diz o livro do Apocalipse, Deus bate a porta e espera ansioso para que abríssemos e convidemo-lo a entrar para fazer refeição.

Deus é o hóspede de nossa alma e de nossa existência, porém Ele espera ansioso que convidemos Ele para se fazer morada em nós. Deste modo, como Ele é o hóspede de nossa vida, temos que nos preparar para receber tal inquilino. Precisamos arrumar a nossa casa, colocar as coisas no lugar e ficar ansiosos por esse hóspede que irá bater em nossa porta.

Preparar o caminho do Senhor é preparar a nossa vida para se aventurar com Deus. Deus quer aventurar-se em nós, porém devemos nos preparemos, que arrumemos o caminho para que o Senhor possa se fazer em nós. Qual é a aventura que Deus quer fazer conosco? Dar pão a quem tem fome, a dar água a quem tem sede, acolher o outro, vestir o nu, visitar o enfermo e quem estiver na cadeia.

Essa é aventura que Deus quer fazer contigo. Não iremos fazer nada sozinhos, pois Deus quer além de fazer morada em nós, viver em nós, perdoar em nós, amar em nós. Se deixarmos esse ilustre hóspede habitar em nós, Ele fará morada sempre em nossa vida, pois Deus é um inquilino que não vai embora. Às vezes Ele fica caladinho, mas está aí, esperando que O convidemos para dar uma volta.

Irmãos nos preparemos para receber tal hóspede em nossa casa, em nossa vida nesse natal e nos aventurar nessa empreitada que Ele nos convida. Não tenhamos medo, façamos igual Santa Clara disse a São Francisco: “Agora vai Francisco e não olhes para trás”. Agora vamos irmãos e não olhemos para trás.

Paz e Bem!

Fraternalmente, Frei Jhones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s