MFJ 2019: O DESPERTAR DE UMA VOCAÇÃO

Publicado por

Hoje acordei com uma saudade imensa, que não cabia no peito. Cada foto, cada vídeo que assistia, relembrava os momentos pelos quais eu passei nas Missões. E isso só fazia a saudade aumentar. Foi tanta saudade que transbordou pelos olhos.

Nunca imaginei passar por momentos tão incríveis durante 5 dias no Rio de Janeiro. E ainda por cima com pessoas que nem conhecia. Cada momento era um aprendizado, uma experiência nova. Todas as risadas, partilhas e choros ficarão marcados para sempre em meu coração. Acredito que fiz muitos amigos pois, como Frei Diego disse, amigos são aqueles que nos levam para perto de Deus.

“Amigos são aqueles que nos aproximam de Deus.”

Aceitei participar dessa Missão porque precisava encontrar o meu chamado. Há um tempo, senti que Deus quer que eu faça algo além do que já faço hoje. Ainda não achei o que procuro, porém encontrei o caminho por onde começar a seguir. Graças a oficina que participei (Discernimento Vocacional) e a um anjo que Deus colocou no meu grupo na paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Estou disposto a percorrer esse caminho, encontrar meu chamado e minha vocação. Sei que não vai ser fácil. Mas acredito que, depois desses 5 dias, dessa nova experiência e da minha nova família – que são todos os franciscanos – vai ficar mais fácil.

Paz e bem! Partiu Xaxim 2020!

Paulo Henrique de Oliveira Alves – São Bernardo do Campo, SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s