Vocês acompanharam aquela trend que diz: “como eu vou ser triste, se em 2024…”? e assim, cada um vai compartilhando suas conquistas. Você já parou e fez um balanço de tudo que conquistou? Já fez o teste de compartilhar com VOCÊ mesmo tudo que viveu no seu 2024?
Particularmente eu acho essa trend um pouco mais ou menos, já que mesmo de forma inconsciente, rola uma comparação ostentação e só valorizam as coisas materiais. Algumas pessoas podem se questionar quanto às suas conquistas. Para mim, uma das grandes conquistas é: estamos vivos! Pode até parecer demagogia falar assim, ou até um tanto quanto palestrinha, mas precisamos repetir isso: encerramos mais um ano COM VIDA.
Na última semana, se você esteve atento às notícias, diversas pessoas faleceram em acidentes. Essas pessoas tinham planos, reclamações, agradecimentos… e depois de ler essas notícias só pensei: agradeço pela minha vida!
Outro dia, conversando com uma amiga, contei tudo que vivi neste ano… e enquanto contava, eu mesma relembrava tudo e “me ouvia”. Quanta coisa eu vivi neste ano! Estou viva, a misericórdia de Deus me alcançou de muitas maneiras (e por várias vezes) e estou superando coisas que não imaginava superar.
Na minha versão retrospectiva deste ano não tem viagens, glamour ou muitas coisas instagramáveis… mas tem superação, encontro com amigos, um trabalho que sou feliz, novos amigos, saúde, fé, família unida e vida.
“A grama do vizinho” é sempre mais verde, mas você já começou a olhar para sua? Ela também é muito verde! Você precisa contar para você mesmo a sua história. Pode ser que contando venha mais choro do que sorriso ou pode ser que venha mais sorriso do que choro, mas aí que vem a grandeza de Deus: VOCÊ TEM VIDA, ELE TE DEU VIDA e você sobreviveu e viveu tudo, você teve vida para viver tudo!
Desejo para você, jovem, um 2025 de agradecimento. Mas o meu desejo mais sincero é que Deus te dê VIDA. O resto vamos pedir sua benção e correr atrás! Feliz 2025 e muita vida!
Larrissa Rodrigues