Aleluia, aleluia, aleluia!

 “No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada… De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos”

(Jo 20, 1;9)

Meus irmãos, alegrai-vos: Jesus Cristo ressuscitou! “Deus o ressuscitou no terceiro dia, concedendo-lhe manifestar-se” (Atos 10, 39). A nossa fé é em um Deus vivo que superou a morte, venceu o pecado e nos deu a vida. Fomos todos libertados e temos a vitória que Jesus conquistou por nós. Somos novamente livres, não estamos mais acorrentados na morte. Somos livres para irmos para o céu.

Quer alegria maior que esta?

Alegria de sermos chamados de filhos de Deus e de podermos caminhar para o céu com Ele?! É Páscoa do Senhor, Jesus é o nosso sol que ilumina as nossas trevas! Por isso: “Cantai cristãos, afinal: Salve vítima a pascal. Cordeiro inocente o Cristo, abriu-nos do Pai o aprisco”, ou seja, Cristo nos abriu o céu! O nosso coração está em festa nesse momento, pois Cristo venceu, aleluia! E essa festa é tão bela, que na nossa Igreja se estende por uma semana, chamada de oitava de páscoa.

Durante todos os dias que seguem até domingo que vem é a Páscoa – Solenidade da Ressurreição de Jesus. Irmãos, somos convidados durante essa semana para festejar a alegria da ressurreição. Com a ressurreição de Jesus, a nossa esperança foi confirmada, temos um porquê viver.

E qual é esse por quê?

O céu! O motivo de vivermos na terra é a garantia de termos um céu depois. O céu é a alegria sem fim. Cristo nos colocou no paraíso. Agradeçamos a Deus, meus irmãos, por este tão grande presente que Deus nos ofereceu: o céu! Sejamos sal da terra e luz do mundo, para que outras pessoas olhem para nós e vejam o céu e se sintam atraídos para lá. Sejamos sinais da presença do céu para todos. Feliz e santa Páscoa a todos, Paz e Bem! Aleluia, aleluia! 

Um abraço fraterno.

Frei Jhones

Deixe uma resposta