A festa sem fim

Publicado por

“Jesus respondeu: ‘O meu reino não é deste mundo”

(Jo 18, 33).

Com o Evangelho de hoje, terminamos o Ano Litúrgico. O ano termina com a Solenidade de Jesus Cristo, o Rei do Universo. Jesus Cristo é Rei, um reinado que como Ele mesmo disse, não é deste mundo. Se o reinado de Jesus não é deste mundo, logo todos nós, discípulos do grande Rei, estamos caminhando para esse reino. Todos nós batizados estamos em uma viagem, ou melhor, em uma grande aventura, rumo ao Reino definitivo.

Nós, aqui na terra, estamos de passagem porque o nosso reino não é deste mundo. Somos cidadãos dos céus, cidadãos dos Santos, onde o grande Rei é Jesus Cristo é a rainha é Maria, sua mãe santíssima. Os guardas desses reinos são os anjos e os advogados são os santos. Reino onde corre leite mel e nós sentaremos em um grande banquete para cear com o grande Rei, e esse banquete não terá fim. 

O sol nunca pousará e será eternamente dia. Não teremos medo, pois a alegria será tanto que cantaremos: “Alegrai-vos sempre no Senhor”. Irmãos, imagine um banquete, onde comeremos lado a lado com São Francisco e Santa Clara, com São Pedro e São Paulo e, no final da longa mesa desse banquete, está Cristo todo feliz nos vendo felizes na ceia do Senhor. 

A sua mãe, a Virgem Maria ao lado, agradecendo ao seu Filho por ter ouvido seus apelos e o Espírito Santo com seu vento, abrasando os nossos corações. 

E Deus Pai do alto dizendo: “Eu realmente vi que tudo era muito bom”. Só de imaginar essa grande festa no céu, não tem como não ficar admirado da grande maravilha que Deus preparou para nós, seus eleitos, seus filhos e escolhidos. Irmãos, plantemos coisas boas na terra, para colhermos os seus frutos na eternidade junto a Deus e seus eleitos. Por isso, São Paulo diz que o sofrimento dos tempos presentes nem se compara com as glórias do futuro. Imagina que toda a nossa dor, será convertida em alegria sem fim na eternidade. Vamos lavar as nossas vestes no sangue do cordeiro e preparar as nossas lamparinas para a chegada do grande Rei.

Paz e bem!

Frei Jhones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s