O Cristão detetive

Publicado por

“Não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservada”.

(Mc 10, 40)

No Evangelho de hoje, dois jovens fazem um pedido inusitado para Jesus. O pedido era para que um deles se sentasse à direita de Jesus e outro à esquerda. Jesus então, após uma breve exortação, diz que não depende dele conceder o lugar, mas sim aqueles que foram reservados. 

A quem foi reservado esse lugar? Aos eleitos, escolhidos, a nação Santa, o povo de Deus, a assembleia dos santos, a casa dos justos, homens e mulheres de boa vontade. Irmãos, somos uma comunidade de batizados, o povo de Deus, a Nação Santa. A nós foi reservado esse lugar.

Por isso, Paulo em sua segunda carta a Timóteo diz: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição”. 

Nós, que guardamos o seu mandamento, combatemos o mal e preservamos a fé na esperança do céu, receberemos a coroa da justiça, ou seja, receberemos o lugar reservado para nós. São Francisco também diz que se o frade observar em tudo a “Regra” – que consta em seguir o Evangelho – lhe é concedido a vida eterna. Irmãos, sigamos a Cristo, Caminho e Verdade, doçura do céu. 

Novamente citando o Santo de Assis: “Irmão, outra coisa não desejemos, a não ser seguir os passos de nosso senhor Jesus Cristo”. 

Aquele que segue os passos de Jesus chegará até onde Ele está. A brincadeira de seguir o mestre consegue ilustrar bem. Ou se brincarmos de caça-tesouro também. Se seguirmos as pistas do caça-tesouro acharemos o tesouro. Deste modo, caso sigamos as “pistas” que Jesus deixou para nós, em forma de Evangelho, chegaremos ao grande tesouro, ao lugar reservado a nós – o céu. 

Quer ir para o céu, caminhe na terra e seja um bom detetive achando as pistas seguras que nos levam até Deus. Ser um bom cristão é ser um bom detetive. 

Paz e bem!

Frei Jhones Lucas Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s