“O Trânsito de São Francisco de Assis”; ouça!

É uma tradição franciscana celebrar com alegria e devoção os últimos momentos da vida de São Francisco. A morte, que tornou-se irmã, não assusta mais. Ao contrário, é motivo de festejo, pois nela cumpriu-se a missão terrena. Assim, diz a Carta Encíclica de Frei Elias sobre o Trânsito de São Francisco, que retiramos das Fontes Franciscanas:

“Era luz verdadeira a presença de nosso irmão e Pai Francisco, não só para nós que compartilhávamos da mesma profissão de vida, mas também para os que estavam longe. Era, pois, luz, enviada pela luz que iluminava os que estavam nas trevas e na sombra da morte, para dirigir seus passos no caminho da paz. Isto ele fez, como verdadeira luz do meio-dia, que nascendo do alto, iluminava o seu coração e acendia a sua vontade com o fogo de seu amor… Seu nome é celebrado até os confins mais longínquos e todo o universo admira as maravilhas de sua obra”.

A edição 53 do podcast do Conexão Fraterna recebe nossa colaboradora e franciscana secular, Leila Denise, para refletir sobre este episódio tão marcante na vida de Francisco, bem como de toda Família Franciscana e Igreja.

CONFIRA NOSSO BATE-PAPO NA ÍNTEGRA

Clique no play e ouça com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s