Jesus veio ao mundo para quê?

“Ele tem feito bem todas as coisas: aos surdos faz ouvir e aos mudos falar” (Mc 7,31-37)

No Evangelho de hoje, percebemos o poder de Jesus Cristo: o poder da cura. Jesus veio ao mundo para quê? Ele veio a nós porque nos ama, isso é fato! Esse amor de Deus por nós é tão grande que Ele também nos salvou.

Salvar, quer dizer que Deus nos quer perto dele, afinal, um dia saímos de Deus e nossa alma quer voltar para Ele, como já dizia Santo Agostinho. Mas nessa aventura de Jesus de vir ao mundo, Ele desempenhou 3 papéis importantes. O primeiro papel de Jesus foi: anunciar. Anunciar a boa-nova e anunciar a Lei do Amor por meio de suas parábolas. A sua segunda missão está em Libertação.

A Libertação de Satanás, afinal Jesus nos libertou de todo o mal e nos deu a salvação. Por fim, Jesus desempenhou o seu terceiro papel: a cura. As Curas feitas por Jesus são seus inúmeros milagres, e no Evangelho de hoje, vemos mais um de seus grandes feitos. Jesus então: Anunciou, Libertou e Curou.

Esses três papéis são na verdade a missão que Ele desempenhou. Ele veio por amor, e foi a partir do amor, que Ele nos salvou e a maneira como Ele nos salvou foi: Anunciando, Libertando e Curando. Anunciar o bem, libertar do mal e curar a enfermidade. Anunciar a verdade, libertar da ignorância e curar as doenças. Resumidamente, todas as três missões de Jesus tem uma única origem: mostrar que o Mal nos leva ao erro, à mentira e à enfermidade.

Quando falamos de enfermidades, temos que entender que não são as questões das doenças físicas, mas sim as doenças de origem espiritual. Jesus ao curar fisicamente um mudo, Ele quer mostrar que a sua autoridade vem de Deus e não dos homens. São Francisco ao se maravilhar com esse Deus tão belo e tão bom, exclama: “Altíssimo e Glorioso Deus ilumina as trevas do meu coração…” Ilumina para me livrar do mal, do erro e da enfermidade espiritual.

Paz e Bem!!!

Frei Jhones Lucas Martins

Deixe uma resposta