Conexão Indica”: Conheça o REAJA, a Revolução Ambiental!

Postado por

O que você faz para cuidar da nossa Casa Comum? Minha dica desse mês já começa com essa pergunta. Você tem no seu dia-a-dia pequenas ações que cuidam do nosso planeta? Para ajudar nessa resposta e também achar um caminho de cuidado efetivo com a Casa Comum, hoje vamos falar sobre o REAJA! 

O REAJA é um projeto muito bacana, criado em 2020, por jovens, bem conhecidos aqui do Conexão Fraterna. O grupo teve início a partir do projeto final do curso de Animadores Laudato Sí’, oferecido pelo Movimento Católico Global pelo Clima. Agora, vamos apresentar quem faz parte deste projeto:

Phelipe Viana, estudante de psicologia
-Gabrielle Penitente, estudante de geografia
– Richard Freire, atuante de pastorais sociais
-Juliana Almeida, arquiteta urbanista
– Sara Kahwage, estudante de psicologia. 

O objetivo do grupo é conscientizar sobre a urgência do cuidado com o planeta, nossa Casa Comum. “Entendemos a urgência de proteger o meio ambiente, que inclui unir toda família humana na busca de um desenvolvimento mais sustentável e integral. Promovendo ações para renovar o diálogo sobre o futuro do planeta que estamos construindo, sem esquecer a nossa responsabilidade de promover essa mudança.” afirma o documento de criação. 

Diante da pandemia da COVID-19 e da impossibilidade de realizar ações externas, para evitar aglomerações, o grupo começou a atuação pelas mídias sociais. Com isso, segundo eles, também tornando a linguagem sobre o meio ambiente mais didática para juventude “começamos com a educação ambiental dentro da página do Instagram, com as postagens com assuntos relevantes e que estavam em debate na sociedade de forma didática, entendendo que o nosso público não tinha o costume de ler conteúdos que tratam de temáticas sobre o meio ambiente.”

INSTAGRAM E FACEBOOK: @reajamov
Muito legal essa iniciativa, né?!
Todo mundo indo direto nos perfis do REAJA e ficando por dentro de todas as ações deles.

Até mês que vem!

Um beijo,

Lari

Deixe uma resposta