Bora trabalhar?

Publicado por

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado” (Mc 16, 15-16).

Nesse final de semana estamos celebrando a Ascenção de Jesus aos céus. Como acompanhamos no período pascal Jesus é aquele que vem recriar a Criação do seu Pai. Jesus não veio mudar nada, como Ele mesmo disse, mas sim veio dar um novo sentido para tudo. Com Jesus toda a criação, todo o mundo ganha um novo sentido e esse sentido é o amor. Na primeira Criação no sétimo dia Deus descansou por que viu que todo o mundo criado era muito bom. Com Jesus após recriar o mundo no amor, também viu que tudo era bom e voltou para descansar junto a seu Pai no Céu.

Porém, antes de voltar a seu Pai, Jesus nos deixou uma ordem “Ide pelo mundo inteiro e anunciar o Evangelho a toda criatura”. Essa ordem que Ele nos deu é a continuidade de sua criação, ou seja, em Jesus o mundo não está acabado, mas somente acabará a obra de Jesus quando o seu Evangelho estiver sido anunciado em todo o mundo, ou melhor, em toda a criação. Portanto irmãos, nós somos os continuadores da obra de Jesus de recriar o mundo no amor, para o amor e com amor.

São Francisco, assim diziam sobre ele, que certo dia se colocou a chorar ao perceber que os homens e mulheres não amavam a Jesus do jeito que Ele merecia, pois o “Amor não esta sendo amado”. Irmãos, choremos pois o amor não está sendo amado, o amor aos pobres, o amor as pessoas que mais necessita ainda não esta sendo amado. A obra que Jesus começou talvez ainda esteja muito longe de se acabar, e usando as mesmas palavras de São Francisco: “Comecemos, pois pouco ou quase nada fizemos”.

Falta muito, mas não é impossível, pois afinal, na semana que vem celebraremos Pentecostes, a vinda do Espírito. Esse Espírito que nos dá força animo e coragem para vencer e viver as grandes obras que Jesus começou. “Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta” (Sl 46,6), Deus se elevou ao toque da trombeta, e agora cabe a cada um de nós continuarmos a evangelizar e construir um mundo novo e melhor em Deus!

Paz e Bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s