Hexamerão: 4º Dia

Publicado por

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado” (Mc 16, 15-16).

No Evangelho desse domingo, temos a belíssima missão que Ele confia a seus discípulos que é de ir ao mundo inteiro e anunciar o Evangelho a toda Criatura. Essa missão que começou com os discípulos é a missão de todos nós enquanto batizados. No quarto dia da criação Deus cria os luzeiros para presidir o céu e separar o dia da noite. Criando o Sol e a Lua, Deus separa os dia da noite. Com Cristo, na nova criação – Novo Hexamerão – ouvimos esse belo relato missionário que Jesus confia a seus discípulos, sendo assim o quarto dia da recriação do mundo por Cristo, é também a missão de todos aquele que ainda não pertencem a Cristo de serem batizados, separando assim a vida velha da vida nova.

Todo o batizado por Cristo é uma criatura nova, e a partir do nosso batismo somos chamados a deixar as coisas antigas, e nos abrir, abraçar as coisas novas. O quarto dia da recriação é marcado por esse convite de deixarmos as coisas velhas e unirmos as coisas novas. E qual é a boa nova? O próprio Cristo, vivo e ressuscitado. Jesus é o novo em nossa vida, pois a partir de Cristo nós – homens e mulheres – somos recriados. O banho do batismo é o nosso re-nascimento para a vida nova em Cristo.

São Francisco também teve o seu “quarto dia” quando deixou as coisas antigas ficando nu em plena praça, e abraçando o novo que estava por começar. Todos nós somos chamados a viver esse “quarto dia” da recriação do mundo e de nós mesmo. O que precisamos deixar para trás? E o que precisamos abraçar? A exemplo do nosso Pai São Francisco, nos despojemos das ações das trevas e vistamos a armas da Luz, sendo autênticos anunciadores da mensagem da boa nova de Jesus aos homens e mulheres que ainda não conhece a Cristo.

Paz e Bem meus irmãos!  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s