“Páscoa do Senhor na espiritualidade franciscana”; ouça!

Paz e Bem! Feliz Páscoa! Cristo Ressuscitou! Após um longo tempo de preparação durante a quaresma, chegou o momento de recordarmos e revivermos a ressurreição de Jesus Cristo, Senhor nosso. Na espiritualidade cristã há um ponto fundamental: os que são de Cristo morrem com ele e com ele ressuscitam. Passam da terra da servidão, pelo deserto, até a terra prometida. O mistério pascal situa-se no centro de nossa vida cristã. Através dos gestos de Cristo, manifestados em sua páscoa, temos uma ideia do alcance do amor de Deus e passamos a conhecer o caminho do verdadeiro êxodo. Esse mistério ocupa lugar central em nossa vida pessoal e cristã. Morremos a nós mesmos e nascemos para a vida de Cristo.

Mas, o que o carisma franciscano pode nos fazer meditar sobre esse momento tão importante em nossa vida cristã? É o que vamos descobrir no episódio #41 do Podcast do Conexão Fraterna que recebe o franciscano Frei Samuel Ferreira de Lima.

Natural do Rio de Janeiro, nasceu no dia 28 de maio de 1967 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 11 de janeiro de 1988. Fez sua Profissão Solene no dia 24 de setembro de 1993 e foi ordenado sacerdote no dia 27 de janeiro de 1996. Entre seus trabalhos como franciscano, foi missionário em Angola entre os anos de 1996 e 2007. Também já atuou no Noviciado São José de Rodeio (SC), como mestre dos noviços e atualmente reside na Fraternidade Franciscana São Boaventura, de Campo Largo (PR), a serviço da formação dos jovens frades do Tempo da Filosofia.. 

CONFIRA NOSSO BATE-PAPO NA ÍNTEGRA

Clique no play e ouça com a gente!

Deixe uma resposta