Frei Diego: “Meu único objetivo é servir melhor!”; ouça!

Episódio #39 do Podcast do Conexão Fraterna recebe o franciscano Frei Diego Melo para falar sobre educação. Segundo o frade, o que motivou a busca de uma nova formação acadêmica foi o desafio constante de dar respostas coerentes aos desafios hodiernos. “Não podemos dar respostas do passado para questões que são do presente”, ressaltou. “Sinto a necessidade de dar respostas a tudo aquilo que tenho vivenciado no campo da pastoral”, acrescentou.

Frei Diego iniciou seu mestrado na área da Teologia Sistemática Pastoral, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro (RJ). Segundo ele, este estudo não é somente para padres, freis ou religiosos, todas as pessoas também podem estudar teologia e se aprofundar no conhecimento das verdades da fé. “É uma possibilidade para todos”, explicou e fez um alerta: “Não deixemos que a beleza e a grandiosidade da mensagem de Jesus e de nossa Igreja seja distorcida e manipulada”, frisou.

O conselho de Frei Diego para aqueles que sentem o desejo de estudar e de conhecer a fé, é o fato de não se contentar com pouca coisa. “Fazer, estudar e conhecer a fé deve ser uma expressão do nosso desejo de conhecer a verdade que tem um nome: Jesus Cristo”, revelou.

CONFIRA NOSSO BATE-PAPO NA ÍNTEGRA

Clique no play e ouça com a gente!

Deixe uma resposta