Carta aberta: nossa solidariedade aos mais vulneráveis

O fascismo é um movimento que caracteriza uma postura autoritária e supremacista, que reprime oposições por meio da força e da violência. Despreza a democracia e a liberdade política, e acredita em uma superioridade natural a uma determinada raça ou etnia, sendo dominadas pelas elites.

Dito isto, é inconcebível que um projeto como o nosso, construído a partir de valores como igualdade, fraternidade e amor, que tem como seus maiores exemplos as figuras de Jesus Cristo e São Francisco de Assis permaneçamos calados diante de toda essa movimentação.

Para nós, jovens crentes no Evangelho, é inadmissível que aceitemos calados toda forma de repressão que atinge, sobretudo, os mais vulneráveis. Não podemos nos manter em silêncio quando ainda temos que viver em um mundo que mata Marcos Vinicius, Marielle, Ágatha, Maria Eduarda, João Pedro, George Floyd e tantos outros.

Queremos nos solidarizar e dizer que estamos juntos às frentes que combatem toda opressão e que acreditamos que um mundo melhor se faz com coragem.

O Conexão Fraterna sempre foi e sempre será o lugar do diálogo, mas, entendemos que a intolerância não deve ser tolerada de forma alguma. Em um mundo em que aceitamos o intolerante, todos sucumbiremos à sua violência.

O Conexão Fraterna sempre foi e sempre será ANTI FASCISTA!

“O que temer? Nada. A quem temer? Ninguém. Por quê? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho; e vida sem morte.” (São Francisco de Assis).

Fraternalmente

Equipe do Conexão Fraterna

Deixe uma resposta