Engenharia da Santidade: terceira ferramenta!

Publicado por

“A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.” (Jo 10, 3-4). Nessa parábola, Jesus, de maneira muito simples está nos dizendo: se você é do redil de Cristo, você conhece a Sua voz. Mas irmãos, antes mesmo de nós conhecermos a Cristo, Ele já nos conhece por inteiro, porque Ele nos chama pelo nome.

Conhecer a Cristo e sua voz é na realidade conhecer alguém que já nos conhece a muito tempo. Como vimos no evangelho passado, que o nosso coração arde a medida que vamos conhecendo a Cristo. Aqui trago outra ferramenta que certamente irá nos ajudar a ouvir a voz de Cristo e enfrentar alguns desafios: essa ferramenta é a obediência. Todos nós religioso professamos um voto chamado obediência. Mas obediência a quem? De modo muito objetivo dizemos que a obediência que nós professamos é uma obediência a Deus.

Mas essa obediência a Deus não é somente para os religiosos, mas para todos. Mas afinal, o que obedecer a Deus? O que é fazer a sua vontade? Para respondermos a essa pergunta, antes temos que responder a outra: como é a voz de Deus? Qual a tonalidade de sua voz? Como Ele fala? Afinal, a suas ovelhas conhecem a sua voz. Então irmãos, como é a voz de Deus? O engenheiro da santidade tem que descobrir a voz de Deus.

Passamos a vida toda procurando a sua voz. Imaginemos um engenheiro quando ele começa a esboçar seu plano, ele fica medindo, traçando, somando, contando, fazendo cálculos para chegar a perfeição de seu trabalho. O engenheiro fica dia e noite procurando ferramentas necessárias para fazer com precisão aquilo que ele tem em mente. Irmãos, quem procura a voz de Deus não tem tempo para procurar problemas, pois quem procura a voz de Deus acha a solução dos seus problemas. E essa voz é muito particular a nós, pois, como Ele mesmo afirma, Ele nos chama pelo nome.

O meu nome é diferente do teu, sendo assim, a voz de Deus para mim é diferente da tua. A voz Dele vem de diversas maneiras: uma poesia, um sorriso, um quadro, uma pessoa, uma brisa, o sol…

Cada um vai ouvir a voz de Deus de um modo, pois cada engenheiro tem uma maneira de fazer sua obra. Ouçamos irmãos, onde está a voz de Deus em minha vida?

Paz e Bem! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s