Existe Teologia jovem e de forma acessível?

Publicado por

Seria uma maravilhoso se existisse um canal no Youtube que falasse de Teologia, comandado por uma jovem leiga, que tivesse muito amor pela Igreja e formação acadêmica para falar sobre o tema com propriedade, não é?

Seria não… É! 

No Conexão Indica de março, quero mostrar para vocês o projeto incrível da Suzana Moreira. A paulista de São José dos Campos tem 28 anos, e é graduada em Teologia e mestranda em Teologia Sistemática pela PUC-Rio. Ela atua nas redes sociais e no Youtube produzindo conteúdos que tratam da Teologia de maneira acessível. Já abordou temas como Pluralidade, Pecado Original e até sobre o Concílio Vaticano II, tão importante para nós. Além disso, a teóloga também traz assuntos que tem tudo a ver com o carisma franciscano,  você já ouvir falar em “Quaresma Ecológica”? Então, a Suzi explica o que é lá no canal, mas já dá uma olhadinha aqui:

Suzi também faz parte do movimento TeoMulher, que une mulheres teólogas feministas, e também é uma animadora Laudato Si’, pelo Movimento Católico Global pelo Clima. Você lembra que a gente é parceiro oficial deles, certo? Então, a Suzi é uma das  conferencistas confirmada!

Uma jovem leiga que está democratizando o acesso ao conhecimento teológico através da Internet tinha que estar no Conexão Indica, galera! Por isso, não perde tempo e corre no canal da Suzi, sempre tem conteúdo novo e quanto mais soubermos sobre a nossa Igreja, mais podemos amá-la. 

Beijos, Thatá! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s