JUFRA DO BRASIL LANÇA 18º CADERNO DE FORMAÇÃO

A Juventude Franciscana do Brasil lançará na próxima sexta-feira (06) o seu 18º Caderno Nacional de Formação. Tradicionalmente lançado no dia do Jufrista, o material serve de apoio para os jovens fazerem reflexões de temas que estejam dentro dos três pilares da formação da Jufra: formação humana, cristã e franciscana.

O material é produzido pelo secretariado nacional com a contribuição dos secretários regionais, bem como os animadores fraternos e assistentes espirituais. Nesta edição, o tema proposto pelo Caderno é “Juventude Franciscana e a opção pelos pobres”, desta forma, a Jufra mostra sua comunhão com toda a Igreja, com a Campanha da Fraternidade deste ano, com a canonização da Santa Dulce dos Pobres e com os apelos do Papa Francisco. 

Em um vídeo disponibilizado pela Jufra em seu Instagram oficial, Gabriela Consolaro, atual secretária de formação nacional, afirma que os temas estão profundos e ricos, e prometem iluminar as reflexões individuais e em fraternidade dos jovens franciscanos. 

O Caderno será disponibilizado para download no site oficial da Juventude Franciscana a partir do dia 06 de março, dia do Jufrista e da padroeira da Jufra, Santa Rosa de Viterbo.

Deixe uma resposta