Ansiedade para a MFJ 2020? Imagina!

Falta apenas uma semana para o início das Missões Franciscanas da Juventude (MFJ), que nesta sétima edição será sediada pela Paróquia São Luiz Gonzaga, em Xaxim/SC.  O evento que já teve a participação de mais de 700 jovens, se encarrega de apresentar para a juventude diferentes realidades e proporcionam momentos de reflexão, formação e muita mão na massa!

Nesta MFJ, os jovens trabalharão o tema “E Deus viu que tudo era muito bom (Gn 1, 31). Guardiões das relações com Deus, com o próximo e com a Casa Comum (LS 66)”. O tema proposto pelos jovens da Comissão Central do evento, traz à memória um dos documentos mais conhecidos do Papa Francisco, a Laudato Si, além de ser extremamente relevante atualmente, quando o mundo volta seus olhos para as questões ambientais. 

Na MFJ 2020, jovens de toda a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que abrange os estados do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo podem esperar viver momentos de muito trabalho no campo, contato com a natureza e com os pequenos agricultores. A ideia é que os jovens da cidade saibam como é valiosa a vida de quem trabalha com a agricultura familiar. 

A jovem Thamires Maciel, de Niterói (RJ) mostra-se muito ansiosa e conta que desde que bebeu da fonte de Francisco, quer sempre mais: “É exatamente assim que me sinto faltando alguns dias para a MFJ em Xaxim, sinto sede. Estou indo para me doar ao próximo, mas tenho certeza que a minha bagagem voltará cheia de histórias, aprendizados e amizades! Espero viver experiências inexplicáveis, quero viver muitas coisas de Chico e deixar a marca dele em cada um que eu cruzar pelo caminho!”.

A MFJ 2020 começa no dia 28 de janeiro e vai até o dia 2 de fevereiro. Vamos mostrar tudo para vocês através das nossas redes sociais, em tempo real! Então, não deixe de nos seguir no Instagram e nos marcar nos seus stories. 

E agora, conta para nós, você está tão ansioso quanto a Thamires? Fala pra gente quais são as suas expectativas! 

Beijos, Thatá

Deixe uma resposta