ALVERNE: A VEZ DO SUDESTE

Publicado por

Agora é a vez dos jovens do Rio de Janeiro e do Espírito Santo se aprofundarem no carisma franciscano através da formação. Entre os dias 15 e 17 de novembro, a juventude irá se encontrar no sítio do Sefras, em Tanguá (RJ) para participar do Alverne, o encontro de formação franciscana que começou no sul do país, e que finalmente chegou em terras fluminenses.

O encontro está sendo organizado há pouco menos de um ano e terá a presença de jovens que já experimentaram o carisma, mas desejam mergulhar ainda mais na espiritualidade.

Frei Vitório Mazzuco no Alverne Sul 2019

Frei Vitório Mazzuco será o responsável pela formação, o frade de 66 anos é formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano e Mestre em Teologia com especialização em Teologia Espiritual pelo Pontificium Athenaeum Antonianum, em Roma, na Itália.

A jovem Karina Guimarães, da paróquia São Francisco de Assis, afirma que as expectativas para o encontro são grandes: “Minhas expectativas para o Alverne estão altíssimas, pois é a primeira vez que vou participar e além do mais será em nosso estado maravilhoso. Espero aprender mais sobre nosso carisma Franciscano e confraternizar com nossa juventude maravilhosa”.

O Alverne é um encontro que nasceu a partir da iniciativa de jovens e é mais um projeto abraçado pelo Serviço de Animação Vocacional da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que tem feito um trabalho de excelência com a juventude através da MFJ e da CFJ.

Nós estaremos no Alverne e vamos mostrar tudo pra vocês através das nossas redes sociais. Já acompanha a gente por lá?

Fotos: Richard Ferrari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s