Olá irmãos e irmãs, Paz e Bem!
O carnaval passou e a folia desses últimos dias dão lugar para o tempo quaresmal que começamos ontem, com as celebrações da Quarta-feira de Cinzas.
Tempo que vem nos indicando um caminho a seguir, para chegar a um único destino: a salvação. E a salvação passa por conhecer uma pessoa: Jesus. Ele, que decidiu tomar a nossa humanidade para si, nossas dores e sofrimentos, deseja ser enxergado por todos, mas por cada um em particular. A cada dia caminhando com o apóstolos na missão que Deus lhe confiou, ele se mostrava e se deixava encontrar, em uma experiência de intimidade e amor, própria de quem deseja cultivar uma grande amizade, e cada um que a deixou encontrar com Ele nunca mais foi o mesmo. Mas, para conhecer alguém e deixar que esta pessoa entre em nossas vidas, é preciso abrir-se ao novo, e em contrapartida, se deixar conhecer, e é isso que a quaresma vem nos dar: a oportunidade de se abrir a Cristo.
Ao mesmo tempo que nos entregamos, a sua presença é marcante e apaixonante para quem se deixa encontrar por Ele, a ponto de nos fazer mudar a rota da nossa vida. Assim, como Francisco, que se desfez de suas roupas nobres para encontrar o verdadeiro tesouro, também nós somos convidados a olhar para dentro e perceber do que precisamos nos desfazer para que o verdadeiro tesouro possa ter espaço em nossas vidas. Isso é uma construção, feita dia a dia, que muitas vezes não é simples, mas que tem o destino amoroso garantido para quem se desafia nesse caminho de amor.
Que seu caminho nessa quaresma possa ser feliz, na certeza da vitória da Cruz.
Deus abençoe você!
Um abraço da Ana <3