Que o ressuscitado possa viver em nossa vida para também ressuscitarmos com Ele

“De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual Ele devia ressuscitar dos mortos” (Jo 20,9)

Meus irmãos, o Senhor ressuscitou!  Aleluia! Celebramos a Páscoa do Senhor. Páscoa é uma palavra que tem origem na língua hebraica, que significa “passagem”. Qual passagem? A passagem da morte para a vida! Jesus, ao ressuscitar, passou da vida terrena para a vida espiritual. Por isso, todos nós também somos convidados a ressuscitar, ou seja, transformar nosso corpo terreno em um corpo glorioso. A maneira para que isso se realize, começa com o nosso batismo onde vamos tomando consciência de que nós aqui na terra, estamos somente de passagem, uma páscoa, porque o lugar onde moraremos eternamente é no céu. 

Porém, para morar no céu precisamos transformar nosso corpo terreno em corpo celeste. Por isso, tanto Jesus como Paulo, em várias passagens, vão nos alertar para abandonarmos as obras da carne e praticar as obras segundo o espírito. É necessário abandonarmos a noite e vivermos segundo o dia, é preciso fugir das trevas e vestir as armas da luz. Jesus nos mostra isso com a sua própria vida, por isso, Ele ressurgiu! Ao ressuscitar, Ele mostra com clareza para nós que se nós procedermos segundo o espírito, também iremos ressuscitar no dia final. Porém, ao olharmos para o final do Evangelho, percebemos que ainda não caiu a ficha para os discípulos de que Jesus ressuscitou. De fato, também para nós, às vezes é complicado entender o que de fato é “Ressurreição”.

Entretanto, ao olharmos para a vida de Jesus conseguiremos entender que ressurreição é um processo de transformação da vida terrena mortal em vida celeste imortal. Irmãos, Paz e Bem! Que o ressuscitado possa viver em nossa vida para também ressuscitarmos com Ele!


Frei Jhones Lucas Martinsofm | @jhonnes_luccaa

Deixe uma resposta