Aviso: tirou, coloca no lugar!

Postado por

“Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta”

Neste fim de semana,  Festa da Ascensão do Senhor ao Céu. Celebramos o coroamento da nossa fé. Jesus saiu da Trindade, morreu, ressuscitou e agora volta ao seio da Trindade, lugar de onde saiu e para onde retornou. Essa festa nos lembra de um aviso que algumas vezes encontramos nas cozinhas e quartos da “bagunça”: tirou, coloca no lugar! Nossas mães às vezes também dizem isso. É necessário o aviso, porque senão tudo fica bagunçado.

Ao nos depararmos com esse aviso, percebemos algumas coisas: primeiro, se eu for tirar algo do lugar é porque irei usar.

Por exemplo: tiro um copo do armário para beber água. Depois do copo cumprir seu papel, que foi matar a minha sede, eu lavo e guardo no lugar onde achei. Afinal, o lugar do copo não é na pia, mas no armário de onde foi achado. Vamos agora meditar a partir deste “aviso” sobre a festa deste fim de semana.

 Jesus foi “tirado” do céu. Ao sair do céu, Ele veio cumprir a sua missão que era o perdão das nossas faltas e nos salvar. Agora Jesus foi colocado no seu lugar de volta que é no céu junto com o Pai e o Espírito Santo. Mas Jesus também disse que voltará – Maranatá – na sua segunda vinda. Deste modo, Jesus novamente sairá da Trindade e virá até nós. Só que agora vai ter uma coisa a mais. Quando Jesus voltar na sua segunda vinda, nós o esperamos ao retornar para a Trindade – afinal tudo que sai do lugar volta novamente do lugar de onde saiu – e levará todos nós. Meus irmãos, que lindo pensarmos isso! Jesus então não fará seu caminho de volta sozinho. Ele voltará com todos os que com aquele viveram e morreram. Por isso, São Paulo disse, se como Ele morremos com Ele também viveremos. Nós também um dia iremos fazer a nossa ascensão aos céus. Paz e Bem!

Frei Jhones

Deixe uma resposta