A conta de luz

Postado por

“Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”

(Jo 14,26).

Celebramos neste fim de semana,  o sexto domingo da Páscoa. Em breve, celebraremos a festa de Pentecostes. Como aponta Jesus, virá o Defensor que o Pai enviará. O Defensor é o Espírito Santo que nos ensinará e nos recordará tudo o que Jesus disse. É por meio do Espírito Santo que somos iluminados para recordar e aprender tudo o que Jesus fez e ensinou. Irmãos, o Espírito Santo é a nossa luz que coloca tudo o que Jesus deixou às claras. 

Pensemos, se nós não pagamos a conta de luz, passado alguns meses, vem o pessoal da companhia de energia e corta a luz da nossa casa. Mesma coisa é o Espírito Santo! Recebemos ele em nosso batismo, mas se nós não “pagarmos” a conta de luz… será cortada a luz. Mesma coisa é o Espírito, se nós nos afastamos de Deus e da vida de oração, a sua luz é cortada, ou seja, não pagamos a conta e as consequências aparecem. Não é o Espírito que se afasta, mas sim nós que não pagamos a conta.  Não nos alimentamos mais dele. A “conta de luz” que se paga é por meio da nossa vida sendo alimentada por Deus. É participando da vida de sacramentos que pagamos a conta de luz. 

Quando pensarmos assim: “Será que Deus se esqueceu de mim…” Quando vier esse tipo de pensamento é sinal que estamos deixando de “pagar a conta”. Todo pensamento assim é uma alerta para nós pensarmos como está a minha vida de oração. Portanto irmãos, passamos o nosso olhar sobre a nossa vida e vejamos se todas as contas estão em dia para que nossa luz não seja apagada. E se por acaso, percebermos que têm contas em atraso, procuremos o sacramento da confissão para acertarmos essa conta. Paz e Bem! 

Um abraço fraterno.

Frei Jhones

Deixe uma resposta