A nossa moeda

Publicado por

“Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver” (Mc 12,44).

Após depositar suas moedas, Jesus disse que a oferta da viúva era a maior das ofertas. Afinal, a oferta da viúva era tudo aquilo que ela possuía. Com essas palavras de Jesus, fico imaginando o que é ofertar tudo o que se possui. Já perceberam que em suas parábolas, Jesus  ou é tudo ou é nada? Não dá pra se ofertar pela metade. Ou você se doa a Deus ou não se doa. Não adianta ofertar pedaços. 

Parecem duras essas palavras, e de fato são. Um serviço bem feito é um serviço feito por inteiro. Do mesmo modo é a nossa oferta a Deus, ou é um serviço bem feito ou não. Por exemplo, em uma vida de matrimônio: um homem e uma mulher se doam um ao outro por inteiro. O homem não pode doar somente um pedaço do dia pela mulher e vice e versa. Eles se doam por inteiro. O casamento não tem horário para começar no dia. 

O casamento é 24 horas por dia, 7 dias por semana. Da mesma forma é a nossa doação a Deus. E a doação que quero dizer, não é ficar 24 horas pensando em Deus, mas sim pedir a Ele que esteja junto com você nas 24 horas do dia. Olhemos para São Francisco, ele desejou ter o espírito do Senhor e seu santo modo de operar. 

Deste modo, ele estava pedindo que em toda operação, ou seja, em todas as ações de seu dia, o Senhor se fizesse presente. Irmãos, peçamos ao Senhor para Ele estar junto de nós em todos os nossos afazeres e, se assim pedirmos, certamente estaremos entregando toda a nossa vida, ação e afazeres a Ele. Essa é a nossa moeda, a nossa vida em troca da Vida. 

Paz e bem!

Frei Jhones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s