Prontos para a maratona?

Publicado por

“Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim”.

(Mc 10, 46-52)

Com esta frase, o cego Bartimeu, grita quando ouve dizer que Jesus estava passando. E pela fé que o cego tinha em Jesus, acontece a cura: “Vai, a tua fé te curou” (Mc 10, 52). 

A graça de Deus acontece mediante a nossa fé Nele.

Mas o que é a graça?

Graça é aquilo que Deus nos dá, para que possamos ser bons cristãos e caminharmos em direção ao céu.

Entretanto, a graça de Deus somente pode acontecer, se estivermos dispostos a deixar tudo e segui-lo. Essa disposição em querer estar caminhando em sua direção, se chama: Fé. Bartimeu estava à disposição da graça, por isso recebeu a cura. Nós também, se nos colocarmos à disposição da graça de Deus, também receberemos a nossa recompensa. 

Digamos que a vida seja uma grande corrida. Para que essa corrida seja bem feita, e que possamos chegar na meta que foi estabelecida, necessitamos de: comida necessária, ter nos preparado bem para enfrentar essa corrida, ter disposição, fôlego… Mesma coisa é a nossa caminhada rumo a Deus, precisamos nos alimentar bem, saber enfrentar as diversidades e estar dispostos a correr.

Correr essa corrida é para todos, porém chegar na meta, na qual nos lançamos, pode ser bem complicado. Para essa corrida rumo a Deus é preciso primordialmente ter fé. Sem fé é impossível, pois a fé é que nos move a correr. 

Foi pela fé que o Bartimeu saltou e foi correndo ao encontro de Cristo. Foi pela fé que São Francisco pulou do cavalo e correu ao encontro do leproso. E é pela fé que corremos em direção a Deus. 

Enquanto não percebemos isso, não acharemos a meta da nossa vida. Sendo assim, a nossa corrida é em vão e podemos correr para vários lados e não sabermos qual a direção correta. Quando nos sentimos perdidos nessa corrida, lembremos que a meta é Deus.

O cristão não pode esquecer-se de ter os olhos fixos em Deus, como Francisco, teve os olhos fixos em Jesus e não se perdeu. Deus é nossa bússola na corrida, não deixemos os nossos olhos se desviarem por propagandas enganosas. A vida é uma maratona e nós somos os atletas. 

Paz e bem!

Frei Jhones Lucas Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s