Crédito: Cristo e anjos de BELLINI, Giovanni

“A ação dos anjos e demônios” – Parte 1

Iremos ao longo de alguns domingos, fazer reflexões sobre a ação dos anjos e dos demônios no mundo, pois afinal: quem são os anjos e quem são os demônios? “Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros” (Mc 6, 7). No Evangelho deste domingo, vemos Jesus confiando aos apóstolos o poder sobre os espíritos impuros. Quem são os espíritos impuros? O Demônio e sua legião de anjos decaídos!


Meus irmãos, o demônio existe e age no mundo. Infelizmente, alguns pensam que ele não existe, negando a sua ação no mundo. Se o próprio Jesus Cristo, conferiu aos apóstolos, não podemos negar a sua existência. Mas afinal, o que é o demônio? A Suma Demoníaca, do autor José Antônio Fortea, diz que: “Um demônio é um ser espiritual de natureza angélica condenado eternamente”. Deste modo, o demônio antes de se rebelar contra Deus era um ser angelical, ser espiritual. Após a sua rebelião contra Deus, ele saiu da presença de Deus e atua contra Deus. O Demônio tem ódio de Deus, da sua Igreja e dos seus fiéis. Deste modo, o Demônio tem ódio de tudo o que Deus fez: a Igreja, a Criação e o Homem. Tudo o que vai contra a Igreja, Criação e o Homem é ação maléfica.


Irmãos, precisamos estar atentos para não cairmos na tentação e no fascínio do mal, pois a maior satisfação do demônio é cairmos contra Deus. Ele é o pai da mentira e sabe persuadir bem a cada um de nós. Ele engana bem! Todos nós sabemos o que é o certo a fazer. Algumas vezes fazemos o errado, por que pensamos conosco: ninguém tá vendo, vai ser bom… Deus depois perdoa! Irmãos, isso é a prova de que o pecado e demônio sabem nos enganar muito bem. Entretanto, temos a Igreja, que foi confiada aos apóstolos o poder de expulsar, repelir todo o mal e ação demoníaca. Irmãos, todos nós batizados somos agraciados pela força do amor. Quem ama repele o mal, quem ama expulsa o demônio, pois afinal esse ser maligno tem aversão ao amor.


Amar a Deus, a Igreja e a Humanidade são as armas nessa guerra na qual Cristo já venceu para nós na cruz! Sigamos, portanto confiantes de que Deus já nos deu a vitória, não vamos perdê-la!

Paz e Bem!   

Um abraço do Frei Jhones!

Crédito da imagem: Cristo e anjos de BELLINI, Giovanni

Deixe uma resposta