Luan Turcati: “Comunicação como profissão”; ouça!

O episódio 47 do Podcast do Conexão Fraterna recebe o lageano, jornalista e franciscano Luan Turcati para falar sobre a comunicação. Luan afirma que sempre quis trabalhar e se profissionalizar nesta área. “A comunicação é o que me motiva, me carrega e me sustenta”.

Segundo ele, o mundo da comunicação é carente no sentido de bons profissionais que precisam entender as situações para poder repassar informações com qualidade para toda população.

Franciscano, Luan ainda coordena a Fraternidade Franciscana da Juventude da Paróquia do Navio de Lages (SC). Para ele, a comunicação não é destinada apenas aos profissionais do jornalismo. “Ela envolve todos, toda comunidade, todos os jovens, todas as pessoas que querem uma sociedade melhor”.

Segundo ele, a arte já é desde muito tempo uma grande aliada da evangelização. “A arte está na fala, nos gestos e para evangelizar é necessário que usemos estes elementos. Se não fica tudo muito raso. A arte é capaz de atrair, emocionar, encantar, de trazer novidade. A própria palavra Evangelho quer dizer novidade, boa nova, boa notícia, então ficar até difícil desvincular a arte da evangelização”, explica.

CONFIRA NOSSO BATE-PAPO NA ÍNTEGRA

Clique no play e ouça com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s