“O inferno jamais poderá vencê-la”

Publicado por

“Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.” (Mt 16, 18). Neste domingo, celebramos a Solenidade de São Pedro e São Paulo, as duas colunas da Igreja. 

Jesus Cristo é a pedra angular da Igreja, os Apóstolos seus alicerces e Pedro Paulo sua coluna. Sendo assim, se o próprio Cristo é a pedra da Igreja e os seus santos apóstolos são os alicerces e colunas, o poder do inferno jamais poderá vencê-la. 

A Igreja pode ser atacada, mas nunca será derrubada, pois nada pode vencê-la. Vemos ao longo da história inúmeras vezes que a Igreja foi golpeada por tantos movimentos contrários a seu fundamento. Mas a Igreja é de Cristo, é Cristo, é Deus e o que é de Deus não se corrompe, não se deteriora. A Igreja é Cristo, portanto, divina em sua essência e o que é de Deus não será vencido por obra humana. 

Celebrar a Solenidade de São Pedro e São Paulo no dia de hoje e celebrar a ação sobrenatural de Deus na vida da Igreja e na vida de todos nós. O Reino de Deus é a sua Igreja, portanto não é aqui neste mundo. O Reino de Deus é a morada de todos nós no céu. Enquanto peregrinamos rumo ao Céu, vamos fazendo “experiência” de céu na vida da Igreja. Na Igreja fazemos a experiência da eternidade.

 E quando falo Igreja, estou falando de: Sacramentos e sua vivência. Viver os sacramentos de Cristo e praticá-los é fazer a experiência da eternidade aqui na terra. Igreja é, portanto, celebrar Cristo e seus sacramentos em uma grande peregrinação rumo ao Céu, fora isso, é invenção humana. 

Queremos um mundo melhor, um mundo de paz e de esperança na quais todos conheça a Cristo e seu amor. Deste modo, a Igreja que somos todos nós, temos por essência anunciar a Cristo e seu amor salvador. É missão nossa levar Cristo a todos. Nós somos anunciadores, e temos em São Paulo um valente arauto de Cristo; vemos em São Francisco e sua audácia em falar de Jesus ao sultão; vemos em São João Paulo II um soldado do evangelho com suas inúmeras viagens papais pelo mundo; temos São José de Anchieta o apóstolo do Brasil; o grande Santo Antônio como martelo dos Hereges para defender a Igreja de Cristo contra ataques de movimentos que queriam destruir a ortodoxia da Igreja. Irmãos, estamos cheios de inúmeros santos que podemos tomar como exemplo. Sejamos portanto, embaixadores de Cristo.

Paz e Bem!   

Um abraço do Frei Jhones!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s