“Alguém me tocou!”

Publicado por

“Quem me tocou?” (Mc 5, 31). No Evangelho deste final de semana, vemos Jesus realizar duas curas: da filha de Jairo e da mulher que sofria hemorragia durante 12 anos. Esse Evangelho sempre me chamou atenção  por essa frase que coloquei no início: “Quem me tocou?” Como Jesus, sabia que alguém havia tocado Ele, se havia uma multidão de pessoas que estavam à sua volta? 

Fico imaginando aquela cena e me pergunto: como foi o toque daquela mulher? Deveria ser diferente das outras pessoas. Sabe qual a diferença? É que aquela mulher tocou, não foi um esbarrão. 

Podemos apertar a mão de várias pessoas que não vamos sentir diferença, mas se alguém nos abraçar é diferente. Mesma coisa, muitas pessoas esbarraram com Jesus, mas alguém tocou-o e isso fez toda a diferença para Ele. Fico imaginando Deus ouvindo todos os dias os pedidos de milhares e milhares de pessoas. 

Por que parece que Ele não ouve? Porque alguns pedem da boca para fora, outros pedem de coração e pedir com o coração não é limitar Deus no tempo em que você quer. 

Pedir com o coração é deixar Deus agir na medida e no momento certo, afinal a mulher com hemorragia estava sofrendo com isso a 12 anos e nem por isso ela reclamou de alguma coisa. “Tocar” é com o coração, esbarrar é somente com o corpo. 

E Deus que conhece o nosso coração, sabe que um pedido honesto vem do coração e por isso consegue perceber, ouvir e atender. A cura da Filha de Jairo, também é uma cura que vem do coração, afinal o pedido do seu pai Jairo era um pedido honesto. 

E por ser um pedido do coração, Jesus foi capaz de dizer: “Talita cum – menina levanta”. A menina levantou e seu coração voltou a pulsar. É pelo coração que nosso pedido chega a Deus. Irmãos, toquemos a Deus pelo coração igual fez Francisco. Francisco tocou tanto a Deus com o coração que Deus o tocou com suas próprias chagas. 

Quer amar a Deus, procure-o de coração sincero.

Paz e Bem!  

Um abraço do Frei Jhones!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s