“Toda vida importa”: Nossa solidariedade pelas 500 mil vítimas do novo coronavírus

Nos 45º do segundo tempo, a prorrogação ainda não está definida, talvez teremos um terceiro tempo. O que é certo é que não veremos o fim do jogo antes da vacinação massiva. O que se nota, lamentavelmente, é um fim de um jogo terreno se multiplicando na vida de inumeráveis famílias. São mais de 500 mil mortes vítimas do novo coronavírus! Mortes sem cor, sem gênero, sem religião, A maioria delas esvaíram-se para além do vírus, pelo descaso.

Hoje o Conexão Fraterna promove a esperança, mas também chora em luto. Na força de cada vela acesa, acendemos a chama pela luta à vida e pela reivindicação da vacina, tendo como suporte a fé que caminha de mãos dadas com a ciência. Deus nos proveu inteligência e irmandade, que sejamos dignos de seu livre arbítrio e saibamos afastar o mal do negacionismo e da indiferença. Merecemos sim viver a fraternidade e a “Perfeita Alegria”, como bem se expressou São Francisco de Assis, pois somos uma só ‘conexão’, somos Evangelho vivo que marca a porta e espera a praga passar. Respeitem o distanciamento e sigam as instruções dos profissionais de saúde.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou orações, homenagens e mobilizações sociais para fazer memória de tantos brasileiros e brasileiras que partiram e para ressaltar a mensagem de que “toda vida importa”. E nós do Conexão Fraterna nos unimos a CNBB para prestar uma homenagem a todos os familiares e amigos que de alguma forma foram impactados pelas mais de 500 mil mortes. A vocês, nossa solidariedade e oração.


Reze conosco a oração pelos 500 mil mortos na pandemia que foi composta pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado.

Fraternalmente,

Equipe do Conexão Fraterna.

Deixe uma resposta