“Quem aprecia a arte vive com mais leveza”, ouça!

Ele está na parede, em canecas, quadros e no que mais a imaginação mandar. O lettering, técnica que consiste em desenhar letras e mensagens, tem conquistado adeptos mundo afora. E não foi diferente com o frei franciscano Andrei Nascimento dos Anjos. Além de ser um amante da arte em geral, Frei Andrei dedica especial atenção na criação de letterings que congrega mais de 10 mil pessoas no seu perfil do Instagram dedicado exclusivamente para esta finalidade.

Leterring de Frei Andrei para o mês mariano. Foto: Acervo Pessoal

Segundo ele, a arte já é desde muito tempo uma grande aliada da evangelização. “A arte está na fala, nos gestos e para evangelizar é necessário que usemos estes elementos. Se não fica tudo muito raso. A arte é capaz de atrair, emocionar, encantar, de trazer novidade. A própria palavra Evangelho quer dizer novidade, boa nova, boa notícia, então ficar até difícil desvincular a arte da evangelização”, explica.

Frei Andrei destaca que sempre gostou de desenhar, rabiscar e de fazer coisas novas e criativas. “Eu gostava de caligrafia, de enfeitar letras. Porém, nunca tinha ouvido falar que essa técnica tem um nome. Então fui procurar na internet sobre caligrafia, desenho de letras e pronto: descobri a palavra lettering e junto com este achado, descobri um mundo”, revelou. “Conheci tanta gente que trabalha com letterring, que vive desta arte, descobri eventos, cursos, tutoriais e me empolguei com as ideias. E a parir de então resolvi publicar minha evolução no perfil do Instagram que tomou uma proporção além do que eu imaginava”, frisou.

A edição #45 do Podcast do Conexão Fraterna quer entender mais sobre esta forma de expressão e especialmente sobre o segredo de evangelizar através da criação de letterings.

CONFIRA NOSSO BATE-PAPO NA ÍNTEGRA

Clique no play e ouça com a gente!

Deixe uma resposta