Tal Pai, tal Filho

Publicado por

“Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19) 

Neste final de semana, celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade. Pai, Filho e Espírito Santo são as pessoas da Santíssima Trindade. Um Único Deus, mas que são três pessoas. Três pessoas! Deus é tanto amor, que quer nos abraçar por completo, ou seja, quer nos amar com amor de Pai, quer nos salvar com o seu Filho e quer nos dar a vida com seu Espírito. Tal é o Pai que é Deus, tal é o Filho que também é Deus e tal é o Espírito Santo que une o Pai e o Filho, em um amor eterno e pleno. Tudo o que fizermos, estamos fazendo em nome de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. 

Por isso, quando ouvimos o Evangelho de domingo, percebemos a ordem que Jesus dá aos seus discípulos para irem e batizarem em nome da Trindade. Em nosso batismo, somos abraçados pela Trindade. São Francisco também compôs uma bela oração que nos remete a Trindade, assim diz: “Altíssimo e glorioso Deus ilumina as trevas do meu Coração”… Altíssimo é o Pai que nos criou, glorioso é o Filho que por sua morte, ressurreição e Ascensão ao Céu nos salvou e o Espírito é a luz que ilumina o nosso coração nos dando a vida nova em Cristo. Irmãos, somos frutos do amor de Deus e esse amor de Deus é trino. 

Portanto, não amemos poucos, mas amemos trinitariamente, ou seja, em abundância. Deus é tanto amor, que são três pessoas, somos de igual modo convidados a amar tanto, como se fôssemos três. Jesus no final do Evangelho ainda diz: “Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo” (MT 28,20). Desse modo, Ele promete estar conosco sempre, ou seja, estamos sempre unidos a Deus trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Ao Pai, nós louvamos por tudo o que Ele fez por meio do seu Filho Jesus, na força e graça do Espírito Santo. Termino aqui, usando a expressão trinitária de São Paulo que ouvimos na liturgia de todas as missas: “Por Nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho na Unidade do Espírito Santo: Amém!”

Um abraço do Frei Jhones!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s