Vem aí: 2ª edição da #LiveMariana

Petrópolis (RJ) – Para encerrar com chave de ouro o mês mariano, os frades franciscanos do Convento e da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis (RJ), apresentam no próximo sábado (29/05), às 19h30, a 2ª edição da #LiveMariana. O evento é online e será transmitido ao vivo pela página do Facebook da Paróquia do Sagrado e pelo canal do YouTube da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, a TvFranciscanos.

Visando promover uma noite com muita música, interação, devoção, espiritualidade, arte e fé, os participantes também poderão participar de sorteios de brindes através da interação por meio de comentários e do uso da hashtag: #LiveMariana. Os  brindes são um oferecimento da Editora Vozes que no último dia 5 de março completou 120 anos de história.

Segundo o guardião e pároco, Frei Jorge Paulo Schiavini, encerrar o mês mariano com um especial a Maria é uma oportunidade de fortalecer a esperança neste tempo da pandemia. Para ele, realizar uma nova edição da #LiveMariana no ano em que se celebra o Jubileu de 75 anos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e de 125 anos da chegada dos frades menores franciscanos a Petrópolis é uma oportunidade festiva de celebrar a presença de Maria na evangelização franciscana e na vida do povo.

“Com a live, esperamos fortalecer a fé e animar na esperança e na presença de Deus que caminha conosco neste tempo difícil em que vivemos. Maria, que esteve presente nos acontecimentos centrais da vida de Jesus Cristo, nos incentiva a viver em profundidade nossa fé no Senhor ressuscitado que nos sustenta em nossos sofrimentos e nos conduz à plenitude da vida”, afirmou.

CONSTRUÇÃO DA IGREJA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Sucesso de audiência no ano passado, a 2ª edição da #LiveMariana tem uma finalidade especial: toda a arrecadação será destinada para a construção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida  das Duchas, pertencente à comunidade paroquial do Sagrado. A Igreja já conta com parte de sua estrutura erguida, mas ainda precisa ser concluída.

Frei Jorge explica que, até então, as celebrações da Eucaristia eram realizadas em uma garagem e ao ar livre. “Sentimos a necessidade de ter um lugar mais adequado, aconchegante e significativo para celebrar. Com a pandemia há um limite na realização de eventos, por isso, contamos também com doações para concretizar este sonho. Que Nossa Senhora Aparecida retribua a generosidade de quem puder contribuir com essa obra de fé”, frisou.

Frei Felipe Medeiros Carretta, um dos organizadores do evento, ressalta que a ideia surgiu ainda no ano passado, com o começo da pandemia e que agora conta com uma segunda edição. “Neste ano, ainda envoltos no meio de uma pandemia, resolvemos trazer uma nova edição deste especial. Vocês podem esperar muito mais música, interações e sorteios”, garantiu. “Fique em casa e reze com a gente”, pediu.

A Paróquia do Sagrado é a anfitriã e conta com a parceria da TvFranciscanos da Província da Imaculada Conceição do Brasil, do Convento da Penha e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Vila Velha (ES), Paróquia Santa Clara de Imbariê (RJ), Conexão Fraterna, Conferência dos Religiosos do Brasil – Núcleo de Petrópolis, Diocese de Petrópolis, Santuário Frei Galvão e Seminário Frei Galvão de Guaratinguetá (SP); Pró-Vocações e Missões Franciscanas, Paróquia São Luiz Gonzaga de Xaxim (SC), Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis (RJ),  Convento São Boaventura de Campo Largo (PR), Paróquia Porciúncula de Sant’Ana de Niterói (RJ), Custódia São Benedito da Amazônia (PA), Custódia das Sete Alegrias de Nossa Senhora (MS/MT), Irmãs Franciscanas do Amparo de Petrópolis (RJ), Santuário São Francisco de São Paulo (SP), Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (RJ), Centro Filatélico Franciscano, Folhinha do Sagrado Coração de Jesus e de outras páginas e grupos no Facebook, que aceitaram o convite e irão transmitir ao vivo e em cadeia a 2ª edição da #LiveMariana.

Que possamos voltar o nosso coração a Deus, junto com Maria e assim fortalecer nossa esperança. Prestigie!

Frei Augusto Luiz Gabriel

Deixe uma resposta