No amor, com amor e para o amor

Publicado por

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo” (At 2,4). Neste final de semana, celebramos a Solenidade de Pentecostes, 50 dias depois da Páscoa do Senhor. Celebramos a vinda do Espírito Santo sobre a Igreja, esse Espírito faz com que “todos nós escutemos as maravilhas de Deus na nossa própria língua!” (At 2,11). Mas o que é escutar em nossa própria língua? É escutar a voz de Deus em nossas mais reais necessidades! Escutar a voz de Deus em nossa própria língua é escutar a voz de um amigo que nos fala e que podemos entender.

A mensagem de Jesus é sempre muito clara, exemplo disso são as parábolas. Por isso, sempre precisamos pedir a esse Espírito, igual o salmista “Enviai o vosso Espírito Senhor e da terra toda a face renovai” (Sl 103, 30). Para renovar a face da terra é necessário a linguagem única desse Espírito, que é a linguagem do amor.

O Espírito que vem em Pentecoste e fecunda a Igreja no amor, para o amor e com amor, nos faz membros do corpo de Cristo. Membros onde cada um recebe uma função, porém essa diversidade de membros e ministérios está unida a um corpo que possui um Espírito, afinal a linguagem do amor é única. Por isso “Há diversidade de dons, mas um mesmo é o Espírito. Há diversidade de ministérios, mas um mesmo é o Senhor.

Há diferentes atividades, mas um mesmo Deus que realiza todas as coisas em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum. Como o corpo é um, embora tenha muitos membros. Como todos os membros do corpo, embora sejam muitos, formam um só corpo, assim também acontece com Cristo” (Cor 12, 4-7, 12). Todos nós somos um com Deus.

O Espírito Santo que foi enviado em Pentecostes, foi prefigurado que viria com Jesus quando ele disse: “Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22). Portanto, no nosso batismo recebemos esse mesmo Espírito, enviado por Jesus e fecundado em Pentecostes. Somos gerados por amor, no amor e para o amor e com amor. A partir disso, somos então os continuadores da missão de Jesus que é anunciar o seu amor a todos os homens e mulheres para dar continuidade a sua criação! Paz e Bem! 

Um abraço do Frei Jhones!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s