“O Ministério de Música da Rocinha”: entrevista com Claudio Correia; ouça!

Paz e bem! Em nossa Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, muitas são as pessoas que colocam seu tempo e dedicação no trabalho dentro da igreja, em diferentes frentes. No episódio de hoje do podcast do Conexão Fraterna, vamos dar destaque para um desses trabalhos!

Para isso, vamos até o Rio de Janeiro, mais especificamente na comunidade da Rocinha, onde conversamos com Claudio Correia, um dos responsáveis pelo Ministério de Música da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, serviço que envolve a comunidade nas celebrações, principalmente os jovens. Se você participou das Missões Franciscanas da Juventude em 2019, com certeza lembra da animação que esse grupo trazia para as celebrações e, além disso, no dia-a-dia do evento.

O projeto do Ministério de Música da Rocinha iniciou com os cuidados do Senhor Osvaldo, bem conhecido e atuante na comunidade. Com o tempo, as pessoas envolvidas na Paróquia que tinham afinidade com música foram participando e aperfeiçoando o trabalho. Além de participar do Ministério de Música, Claudio também é catequista na mesma Paróquia.

CONFIRA NOSSO BATE-PAPO NA ÍNTEGRA

Clique no play e ouça com a gente!

Deixe uma resposta