O Sim de Maria

Publicado por

“Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”. No quarto domingo do Advento presenciamos no Evangelho a cena em que o Anjo Gabriel anuncia a Maria que ele conceberás e darás um Filho que se chamará Jesus. Maria, no início da narração diz que ela ficou perturbada com a sudação do anjo. Porém, o anjo então continua a explica qual seria a missão de Maria. Fico imaginando o rosto de Maria nesse momento ouvindo atentas todas aquelas palavras. Após explicar toda a missão que Deus havia preparado o anjo então aguardava a resposta de Maria. Não só anjo aguardava a resposta, mas todo o céu, toda a terra, todo o universo espera atônito qual seria a resposta de Maria.

Deus esperava ansioso, aos antepassados do antigo testamento, os profetas, os reis Davi, Salomão; todos aguardavam a resposta de Maria. E eis que Maria responde: “Eis aqui a serva do Senhor”. Fico imaginando o céu se enchendo de júbilo, os anjos, arcanjos, serafins, querubins pulando de alegria, cantando, tocando trombeta, afinal esse “Sim” era o mais esperado sim de todo mundo.

Esse “Sim” que mudou todo o mundo, toda a história, toda a criação. Esse “Sim” que divide o tempo em “Antes de Cristo” e “Depois de Cristo”. Esse “Sim” que trouxe Deus a terra. Esse “Sim” que permitiu Deus vir a nosso encontro e ficar conosco. Esse “Sim” que mostra todo o amor de Deus a nós. Esse “Sim” que permitiu Francisco amar o amor que não é amado. Esse “Sim” que permite a cada um de nós conhecermos a Cristo no rosto de nossos irmãos e irmãs. Esse “Sim” que até hoje faz eco por toda a Igreja em cada missa, em cada eucaristia, em cada oração, súplica e louvor.

O Sim de Maria, a grande resposta dela permitiu a cada um de nós entrarmos no céu, rasgar todo véu que nos separava de Deus. O Sim de Maria que fez com que cada um nós pudéssemos “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como si mesmo”. O que mais podemos dizer sobre tudo isso? Obrigado pelo seu sim Maria que mudou a face da terra, por que pelo sim nasceste o Senhor e veio morar entre nós o amor. Como reza Francisco: “Salve o Palácio do Senhor, Salve o Manto do Senhor, Salve o Tabernáculo do Senhor, Salve o Serva do Senhor”.

Paz e Bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s