“O Dia Mundial do Pobre nos mostra o rosto de Deus”; ouça!

Instituído em 2016 pelo Papa Francisco, na conclusão do Jubileu da Misericórdia, o Dia Mundial dos Pobres faz um convite a Igreja para olhar, refletir, agir, rezar e estar com os pobres. A data é celebrada no penúltimo domingo do ano litúrgico na Igreja. E, neste ano de 2020 o Dia Mundial do Pobre completa quatro anos. Em sua mensagem, o Santo Padre recorda um dos princípios do cristianismo: a oração a Deus e a solidariedade para com os pobres e os enfermos são inseparáveis. Segundo o Papa Francisco, “a oração alcança o seu objetivo quando são acompanhadas pelo serviço dos pobres”.

Intitulada “Estende a tua mão ao pobre”, a Mensagem do Papa Francisco destaca que são inseparáveis a oração a Deus e a solidariedade com os pobres e os enfermos. E ainda pontua, a escolha de se colocar à disposição dos pobres não deve partir de interesses privados ou motivações narcisistas, é um exercício diário do povo de Deus.

Esta edição do Podcast do Conexão Fraterna, recebe o religioso franciscano Frei Marx Rodrigues dos Reis para aprofundar o assunto e entender na prática quem são os pobres da atualidade e como podemos estimular, em primeiro lugar, os crentes, para que reajam à cultura do descarte e do desperdício, assumindo a cultura do encontro. Para Frei Marx, o dia do pobre nos mostra o rosto de Deus!

CONFIRA NOSSA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Clique no play e ouça com a gente!

VEJA IMAGENS DE FREI MARX JUNTO AO TRABALHO DO SEFRAS

Imagens: Acervo pessoal de Frei Marx e Ana Daldon, voluntária do SEFRAS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s