Carta aberta: compromisso com a vida, amor e perdão

Publicado por

“Deixai as crianças virem até mim, porque delas é o Reino dos céus” 

Após uma profunda e honesta reflexão, nós, equipe Conexão Fraterna, decidimos escrever esta carta aberta a todos os nossos leitores. 

Nosso projeto é pautado dentro dos ideais cristãos e à luz da espiritualidade franciscana. Paralelamente, estamos atentos às questões sociais que nos fazem cidadãos preocupados com o caminho que nossa comunidade trilha. 

Diante disso, e de tudo o que vimos acontecer nesta semana, decidimos mais uma vez nos posicionar, assim como fizemos a respeito de outras situações que atingem e agridem a vida. 

Nossa fé, que é firme em Jesus Cristo e na sua defesa da vida, reafirma a sacralidade da existência humana desde o momento da concepção. Diante disso, não faremos a condenação de uma uma criança, mas nos questionamos: o que estamos fazendo para que não haja mais casos de violência sexual contra aqueles a quem deveríamos incansavelmente proteger?

A cultura do estupro, responsável pelo nosso país ter dados tão alarmantes de violência sexual, deve ser combatida todos os dias. O Conexão Fraterna quer fazer parte deste combate, dessa luta que começa com o cuidado de observar com atenção os nossos pequenos, dar-lhes voz e condições de entenderem quando estão em uma situação de perigo. 

O ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – que neste ano completa 30 anos, evidencia como é recente a nossa preocupação com os direitos das nossas crianças e adolescentes. Ainda assim, é ele que deve ser o nosso guia na construção de uma sociedade mais segura para aqueles que são o futuro. Além disso, nossos ideais cristãos não podem ficar alheios à defesa da vida, o Evangelho também precisa ser a nossa luz no entendimento do amor e do perdão. 

Queremos com esta carta mostrar que assim como Jesus, queremos ser luz na luta por uma sociedade mais segura e justa para todos. Estamos aqui, de coração aberto para afirmar nosso compromisso com a vida, com o amor e com o perdão. 

Fraternalmente, 

Equipe Conexão Fraterna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s