Informação tem que ter nexo!

Publicado por

Estamos vivendo um momento ímpar para aqueles que buscam informações. Com o avanço dos meios de comunicação, um fenômeno que existe quase há tanto tempo quanto a própria humanidade vem tomando forma e sendo utilizado de maneira cruel há algum tempo: a mentira. 

No final do mês de maio, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados ao inquérito que investiga a veiculação de notícias falsas contra o Supremo Tribunal Federal, com isso, minimamente podemos concluir: estamos na Era das Fake News. 

Com tantas notícias falsas circulando nas redes sociais e com uma forte desvalorização da imprensa por parte dos governantes, muitas pessoas ficam se questionando no que é possível confiar. Por isso, como jornalista, gostaria de indicar este mês a minha principal fonte de informação atualmente: o Nexo Jornal. 

O Nexo é um jornal digital que tem como princípios editoriais o equilíbrio, a clareza e a transparência. Foi criado em 2015 e seu objetivo é contextualizar as informações e ampliar o acesso a dados e estatísticas.  Além disso, o Nexo traz uma linguagem simples e acessível, trazendo informações relevantes que fomentam o debate público. 

Fundado por Paula Miraglia, Renata Rizzi e Conrado Corsalette, o jornal é uma proposta independente, financiada com recursos próprios.  Como não possui publicidade em seu site oficial, sua receita é produzida através das assinaturas dos leitores.

Para quem busca informação transparente e acessível, o Nexo é um dos veículos mais completos do país. Inclusive, recebeu o prêmio Online News Association, na categoria Excelência Editorial em 2017. É o primeiro jornal do Brasil a receber esse reconhecimento. 

Aqui você consegue acessar o Nexo, que dá acesso a três conteúdos por mês para quem ainda não é assinante. 

Você já conhecia o Nexo? Qual é o veículo de informação que você mais acessa? Conte para nós nos comentários. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s