Conexão Indica: É tempo de Maré cheia

Publicado por

O Conexão Indica deste mês tem o prazer de trazer o projeto Redes da Maré, vamos mostrar como eles atendem o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, em diferentes frentes. Se você participou da MFJ 2019, que foi aqui no Rio de Janeiro, já teve contato com eles, pois eles são os responsáveis pela Maré de Sabores, que forneceu as refeições nos momentos centrais da Missão.

O Maré de Sabores tem como um dos principais parceiros a Rede Ecológica do Rio de Janeiro, um movimento social que visa fomentar o consumo ético, solidário e ecológico. Muito alinhado a Semana Laudato Si’, não é? O Rede Ecológica promove compras coletivas, interação entre produtores e consumidores, comunicação e formação, e integração com movimentos sociais.

O Redes da Maré nasceu em 1997, a partir da iniciativa de moradores e ex-moradores do Complexo e um dos seus primeiros projetos tinha como objetivo incentivar o acesso à Universidade. Hoje, o projeto desenvolve trabalhos em quatro eixos diferentes: Arte, Cultura, Memórias e Identidade; Desenvolvimento territorial; Direito à segurança pública e acesso à justiça; e Educação. Com isso, a missão do Redes é garantir os direitos da população das 16 favelas que compõem o Complexo da Maré. 

Atualmente, com a situação das comunidades agravada pelo COVID-19, o Redes lançou a campanha Maré diz NÃO ao Coronavírus. Nesta campanha eles promovem serviços como entrega de cestas básicas com alimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, produção e distribuição de 300 refeições prontas diárias, que também gera renda para mulheres as mulheres do Maré de Sabores e Casa das Mulheres da Maré, e arrecadação de materiais de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs). 

Esta campanha é de grande importância para todos os moradores do Complexo e conta com a ajuda de voluntários e benfeitores. Para saber como ajudar, acesse o site do Redes aqui

Agora é um momento em que precisamos nos unir e fazer valer toda a lição que o Evangelho nos traz, por isso, façamos de tudo para nos manter em segurança dando segurança a quem amamos. Fique em casa e ajude quem precisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s