“Laudato Si’ e Juventudes: Guia de Encontro Online” é lançado por ocasião do aniversário de 5 anos da Encíclica

De 16 a 24 de maio, o Papa Francisco convida a comunidade católica do mundo inteiro a celebrar a Semana Laudato Si’, evento que marca o quinto aniversário da encíclica, assinada em 24 de maio de 2015. Por ocasião desta celebração, grupos, pastorais e movimentos se uniram para elaborar o “Laudato Si’ e Juventudes: Guia de Encontro de Online.” O material é uma alternativa para vivenciar este momento celebrativo, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

O guia traz propostas de oração, dicas de como celebrar a Semana Laudato Si’ nesse período de pandemia, sugestões de reflexão em grupos, um anexo com ideias de como aprofundar o conhecimento sobre o tema e sugestões de como usar a criatividade na hora de divulgar as atividades e projetos. Além do conteúdo didático sobre ecologia integral, o material traz uma linguagem simples, um visual dinâmico e também pode ser adaptado de acordo com a realidade de cada grupo, pastoral ou fraternidade com cantos, místicas, ambientação e acolhida.

O Conexão Fraterna é parceiro oficial da Semana Laudato Si’ e se orgulha em compartilhar com você, leitor, este material tão rico e que carrega um significado tão grande, principalmente agora que precisamos encontrar novas formas de estar juntos pela causa do Evangelho e da conversão Ecológica.

O “Laudato Si’ e Juventudes: Guia de Encontro de Online” foi elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Conexão Fraterna, Juventude Franciscana do Brasil, Movimento Católico Global pelo Clima, Observatório das Juventudes PUC-PR e Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM/Brasil.

SOBRE A SEMANA LAUDATO SI’

A Semana Laudato Si’ faz parte de uma campanha global por ocasião do 5º aniversário da Encíclica sobre o Cuidado da Casa comum. Durante os nove dias, o papa pede à comunidade católica global que realize ações ambiciosas para enfrentar os crescentes perigos socioambientais que o planeta e as pessoas enfrentam. Atendendo ao convite do Papa Francisco para participar da Semana Laudato Si’, católicos ao redor do mundo vão refletir e preparar ações durante 16 a 24 de maio.

O tema da Semana Laudato Si’ é “Tudo está interligado”. Durante essa celebração, nos unimos como um só povo ao redor do mundo para discernir em oração sobre as lições deste momento. Enquanto o mundo enfrenta uma crise histórica, refletimos e nos preparamos para construir um mundo melhor.

Se una aos nossos irmãos e irmãs na fé, conforme crescemos através da crise deste momento para construir um amanhã melhor. Clique aqui para acessar o site oficial da Semana Laudato Si’ e siga o Movimento Católico Global pelo Clima nas redes sociais (Facebook e Instagram). 

Deixe uma resposta