PELA HUMANIDADE, DEUS NOS FAZ DIVINOS

Publicado por

No Evangelho deste domingo, Cristo está comendo com um grupo de fariseus e nota que alguns deles sempre procuravam sentar nos primeiros lugares. Então, Ele diz duas coisas muito importantes para nós: quem se eleva será humilhado, quem se humilha será exaltado e, quando fizermos uma festa, devemos convidar os coxos, aleijados e cegos ao invés de amigos, parentes e vizinhos ricos. Mas que será que Jesus nos propõe com isso?

Primeiramente nos mostrar que, quem espera apenas o melhor lugar, colocando-se acima dos outros, não terá tal posto, quem não espera ganhará esse lugar. Irmãos, não esperem algo em troca. Vivam na disponibilidade de sempre procurar fazer o bem. Mas frei, no mundo no qual vivemos, temos que procurar nos destacar, senão ficamos para trás. De fato, essa lógica é a que mais vemos hoje em dia. Não é errado se destacar, pois nos destacamos por estudar, termos conquistado um bom emprego… O problema começa quando esse destacar eu querer ocupar o lugar de Deus. Como o pecado de Adão e  Eva, ao comerem da árvore do bem e do mal, desejando saber sobre tudo, sentir-se o todo-poderoso.

E Jesus continua ainda seu conselho dizendo que quando dermos uma festa, devemos procurar convidar aqueles que se encontram excluídos, ao invés dos ricos, amigos e parentes. Importante frisar: Cristo veio para todos e seu evangelho é livre para todo aquele com a vontade de viver. Não veio para um grupo de pessoas nem fez escolhas preferenciais, porém, Deus veio e se fez homem para a salvação de todos. Quando Jesus nos propõe de como fazer essa festa, ele nos mostra o seu próprio Reino, ou seja, esse Reino é feito por pessoas totalmente desprovida de elevação e escolhe aqueles que são humilhados. Sendo assim, não procuremos querer ocupar o lugar de Deus, pois da mesma maneira que Ele, em sua glória, rebaixa-se e se torna homem. E nos eleva a uma glória divina por meio da pessoa de Jesus Cristo. Então, procuremos nos rebaixar, para que Deus nos pegue pela mão e diga: “Filho vem ficar comigo”. E por meio da nossa humanidade que Deus nos faz divinos.

Paz e Bem!

Fraternalmente, Frei Jhones

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s