DEUS É O NECESSÁRIO

Publicado por

Senhor, ensina-nos a rezar.

Lucas 11, 1 – 13

No Evangelho desse domingo os discípulos pedem para que Jesus os ensine a rezar, e Jesus por sua vez lhes ensina a oração mais antiga que nós cristãos temos relatado: O Pai-Nosso.

“Pai, santificado é vosso nome”

O nome de Deus é santo, inclusive de tão sagrado os judeus não o pronunciavam a todo momento, a palavra JAVÉ era a própria invocação de Deus. Entretanto, Jesus nos mostra não somente o nome de Deus  – Pai –  mas também a  relação que Deus tem para conosco, pois se O chamados de Pai é porque somos filhos e se somos filhos, logo somos irmãos uns dos outros.

“Dai-nos o pão necessário”

Deus é o necessário em nossa vida, Ele não ocupa espaço ou lugar nela, Ele é todo o espaço e lugar, pois todo o espaço e lugar são necessários para a nossa existência. Esse pão necessário que pedimos na oração é o pão que necessitamos para a nossa existência, porque toda a nossa vida não está separada de Deus da mesma forma que nós não estamos separados daquilo que precisamos: ar, água, comida, amigos etc… Deus é o necessário, porque sem Ele não existimos, sendo assim, pedir o pão necessário é dizer: reconheço que não posso me separar de Deus.

Na continuação do Evangelho Jesus também diz: “E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá.” (Lc 11, 9-10). Aquilo que pedimos encontramos, aquilo que plantamos colhemos, se Deus é o necessário para a nossa vida e sem Ele não existimos, tudo aquilo que pedimos a Ele, recebemos.

Meus irmãos, Deus é tão necessário que na vida de Francisco mesmo ele ficando nu em praça pública Deus o cobriu. Analisemos a nossa vida por um minuto e iremos perceber esse extraordinário necessário de Deus em cada segundo da nossa existência!

Paz e Bem!

Fraternalmente, Frei Jhones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s