A mãe dos Menores

Neste domingo o evangelho nos mostra as bodas de Caná, com destaque para a frase de Maria “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Essa frase que se dirigiu aos empregados que serviam vinho pode ser aplicada a cada um de nós.

Primeiramente Maria constata que o vinho está acabando, em seguida fala a seu Filho que o vinho acabou e logo após vai até o serventes e diz para eles fazerem tudo o que Jesus pedir. Como podemos repetir esses três movimentos de Maria em nossas vidas? Antes de tudo, Maria percebeu: O cristão está no mundo e deve estar atento as suas injustiças, não pode ficar alheio a violência, ficar indiferente ao mundo, mas sim temos que nos compromissar com ele.

Depois Maria vai até seu Filho dizer que o vinho está acabando. Neste movimento de ir até seu Filho, percebemos o olhar materno divinal de Maria, pois ela sabe que se se pedir ao seu Filho, Ele atenderá. Aqui ganhamos um intercessora que sempre podemos pedir para interceder por nós junto ao seu Filho.

Por fim, vemos o último movimento de Maria nesse evangelho que é de ir até os serventes e dizer: “Fazei tudo o que ele vos disser”. E com essa frase Maria nos aponta para o Cristo, ou seja, Maria é nossa intercessora mas a sua intercessão e suas orações nos deve levar sempre para aquele que é o autor da nossa Fé- Jesus Cristo. A vida de Maria, seu exemplo e sua intercessão sempre nos leva ao Cristo. Não podemos pensar em Maria sem esquecer de quem ela nos aponta e mostra: Jesus Cristo.

São Francisco tinha um grande e especial carinho pela Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo ao ponto de dizer que Maria é a Rainha dos Frades Menores. E Francisco tinha essa grande devoção a Maria, pois ela gerou o grande amor da vida de Francisco: Jesus Cristo. Que possamos a exemplo de Maria em todas as nossas ações, apontar sempre Jesus Cristo!

Paz e bem!

Deixe uma resposta