SEU NOME ERA FRANCISCO

Publicado por

Um dos grandes pilares da vida franciscana é a formação, seja ela social ou cristã. É fato que a vida de São Francisco sempre tem espaço para mais aprendizado, dada a magnitude de sua vivência de fé; e como conhecimento, principalmente sendo sobre o jovem de Assis, nunca é demais, a Web TV Franciscanos, da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil produziu uma série que conta a tragetória do sonhador Giovanni a Francisco, como o conhecemos, fazendo com que entremos nos muros de Assis.

A parceria com a Rede Celinauta de Comunicação de Pato Branco (PR) conta a vida do Pai Francisco em dez episódios, iniciando o caminho na sua juventude até a impressão estigmas já na vida adulta. Seu Nome Era Francisco começa hoje e termina no dia 4 de outubro, na grande festa de São Francisco.

“O que impressiona em Francisco é o cuidado constante de unir palavra e exemplo. Ele chega mesmo a afirmar que os frades haviam simplesmente sido chamados para dar o bom exemplo. O Evangelho deixa de ser letra morta para encarnar-se na vida do filho do comerciante Pedro Bernardone, de seus primeiros companheiros e na aventura franciscana através de todos os séculos.”

Frei Augusto Luiz Gabriel, um dos responsáveis pela TV Franciscanos

É uma oportunidade incrível de conhecer um pouco mais sobre quem foi São Francisco de Assis e como, com toda simplicidade, ele transformou a vida da Igreja de Cristo. Você poderá ter acesso aos vídeos nas redes sociais dos Franciscanos e também nas nossas. Não deixe de acompanhar e de compartilhar com seus irmãos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s